Editorial

Com a inauguração da sede, em 5 de Maio de 2001, concretizou-se o sonho  dos Portistas de Monção.
Foi o culminar do desejo  que  há muitos anos pairava junto dos Monçanenses, e que a sua concretização se transformou num verdadeiro reforço do espírito  “ Dragão”,  no Alto Minho, e, em particular, na zona  Raiana.
Um espaço  que passou a proporcionar  a  todos  e,  em especial à  juventude,  uma nova forma de  convivência, da Paixão PORTISTA.
Situada  em frente à Deu-la-Deu, na zona histórica da vila,  a Delegação transformou-se no esperado elo de ligação com o F.C. do Porto, proporcionando dessa forma  que milhares de Portistas, pudessem sentir ao vivo, o verdadeiro efeito da paixão clubística, nos espectáculos sempre fortes e emotivos como são os jogos.
Fruto duma gestão responsável,  a  Casa do F.C. do Porto de Monção  viu o seu trabalho reconhecido, conforme deliberação do Conselho Cultural e com a aprovação por unanimidade da  Direcção  do F.C. do Porto, com a atribuição d o  DRAGÃO DE OURO, para a Delegação do Ano 2005/2006.
Termino, desejando  que este novo instrumento de divulgação/ participação junto  dos associados e dos Portistas em geral, possa contribuir para um aperfeiçoamento dum trabalho, que reconhecemos ter por  vezes falhas sectoriais.

Saudações Portistas
O Presidente da Direcção,
António Simões