XIIIº Aniversário
No passado dia 14 de Junho em curso, como anunciado, celebramos mais um aniversário! Como temos habitado os nossos associados e simpatizantes do clube, as cerimónias decorreram num ambiente festivo e que contou com a presença do Presidente do Conselho Cultural do FC do Porto- Sr. Álvaro Pinto, e por duas velhas glórias que muito contribuíram para o engrandecimento do FC do Porto, com conquista dos mais apetecidos troféus que os melhores tanto anseiam. Apesar de não terem sido confirmados foi com surpresa que tivemos a honra de termos partilhado na nossa festa com o Jaime Magalhães e o grande Fernando Gomes. Se o Jaime foi considerado como o melhor ponta direita da sua época, já o goleador F. Gomes o "Bi-bota" era o símbolo maior dum clube que ganhou tudo. Um dos melhores pontas de lança de todos os tempos, melhor goleador nacional durante várias épocas. Recordamos frases da chamada lei da vida que vão permanecer para sempre e que ficaram ligadas ao F. Gomes em entrevistas no mundo da bola.
Referimo-nos a uma frase que rapidamente se transformou em objecto de discussão nacional: " marcar um golo é como ter um orgasmo" para além de outras, com destaque: " Gomes é finito" lembrado o Tomislav Ivic ou Quinito com " O Porto é o Gomes em mais dez".
Depois dum alvarinho de honra na Casa do Curro, a festa continuou no Restaurante S. Tropez, em Trute, para gáudio de quase uma centena de participantes.
Terminaram as cerimónias com as intervenções do Presidente da Direcção da Delegação, do Fernando Gomes, do Dr. Paulo Esteves em representação do Município e do Presidente do Conselho Cultural do F.C. do Porto.
Bem hajam grandes Portistas!
Comentários
Enviar um comentário