20º Aniversário
No dia 5 de Maio de 2001 o concelho de Monção viu preenchida uma lacuna que teimava em desaparecer, no preciso momento em que foi inaugurada a sede da Casa do Futebol Clube do Porto de Monção. Coube a esta delegação ser a representação nº63 de um clube que quebra sistematicamente as fronteiras da cidade Invicta, da região Norte e do País, assumindo uma universalidade que não está ao alcance de todos. Jorge Nuno Pinto da Costa teve o gosto pessoal de honrar esta delegação com a sua presença num dia marcante para todos os monsanenses, portistas mas não só.
Falar de duas décadas que desde então se passaram seria um exercício exaustivo no que diz respeito às vitórias e alegrias que se viveram, sendo o registo das derrotas e tristezas bem mais fácil e sucinto de catalogar. Contudo não será esse o balanço que hoje, dia em que esta casa completa 20 anos de existência, pretendemos fazer.
Preferimos então recordar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela direcção e desde a promoção de deslocações ao Estádio do Dragão, a realização de eventos comemorativos, a colaboração com entidades locais, até ao apoio em actividades promovidas pela casa mãe, todas as iniciativas desenvolvidas pela Casa do Futebol Clube do Porto de Monção sempre tiveram o merecido apoio dos seus Sócios e massa adepta monsanense, que sempre reconheceu o empenho e dedicação que é necessário para seguir em frente numa colectividade que exerce a sua função nos moldes que todos conhecem. O Dragão de Ouro atribuído a esta delegação é um marco que nunca se pode esquecer, mérito aumentado face às mais de duas centenas de delegações e filiais existentes.
A maioridade ainda só foi atingida à dois anos, mas o simples facto de hoje se comemorar mais um aniversário prova que a delegação nº 63 goza de um amadurecimento que cimenta a sua existência e que nos enche de orgulho mas, melhor do que olhar para trás e ver o que foi feito, é olhar em frente e ver o que ainda se pode fazer.
Saudações Portistas
Comentários
Enviar um comentário